recados orkut

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sala de Recurso

A Sala de Recurso da E. E. Dr. Ermírio se encontra cada vez mais bem equipada, com computadores, e em pleno exercício sob a orientação da Professora Selma que auxilia e orienta os alunos com dificuldades de aprendizagem.


A sala ainda conta com o "Cantinho da Leitura", o qual proporciona imensa alegria às crianças que se sentem cada dia mais motivadas e incentivadas a comparecer às aulas.






segunda-feira, 29 de novembro de 2010

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PITEC - 2º Encontro Presencial

Nesta 6ª feira (19/ 11) ocorreu na Escola Aracilda o 2º Encontro Presencial do curso PITEC, onde os participantes do curso compartilharam com os colegas da turma, por meio de apresentação oral, a Proposta do Projeto elaborada por cada grupo.
Além desta atividade, houve outras como: Escrever no Fórum e compartilhar com os colegas suas considerações sobre "Currículo e suas características".

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vamos acabar com a Dengue!

Logo após palestra, os alunos do 4º Ano A, motivados, realizaram pesquisa sobre a dengue na STE para aprofundar o conhecimento adquirido e procurar auxiliar no combate aos focos do mosquito da dengue e, também, transmitir informações para a família e comunidade escolar.





DENGUE - PALESTRA

Hoje, contamos com a presença da Dra. Ymara Lúcia Zanin Palchetti da Fundação Nacional da Saúde ministrando uma palestra sobre a Dengue, sintomas, tratamento, prevenção, ciclo do mosquito Aedes Aegypti e combate aos focos propícios ao desenvolvimento do mesmo.

Abaixo, fotos da concentração e interesse da turma do 4º Ano A ao ouví-la.











O pessoal da Fundação, também, mostrou para os alunos as larvas do Aedes Aegypti presos em uma garrafa plástica, o equipamento utilizado para combatê-lo e deu dicas de como auxiliar no combate ao mosquito.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Oficina Pedagógica do S.O. LINUX

Neste dia 10 de Novembro recebemos na E. E. Manoel Garcia Leal, nossa Professora multiplicadora Eunice Maria da Silva Camargo e o técnico de suporte José Aparecido dos Santos para realização de Oficina Pedagógica em Sistema Operacional LINUX destinada apenas aos professores de STE das escolas estaduais para que possamos nos adequar ao novo S.O. e assim, realizar nosso trabalho com maior eficiência.


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Todos enganjados no combate à Dengue!

O professor de Educação física não preocupa-se somente com esportes, forma física e jogos na quadra esportiva. Dengue, também, é assunto em suas aulas. Após explicação sobre o perigo da doença, sintomas, modos de combater os focos propícios à ploriferação do mosquito, o professor Edson esteve na STE com os alunos para explorar jogos e Quiz (testes) sobre o tema. Clique em cima da segunda foto e se divirta com um joguinho sobre a dengue.










Clique na imagem abaixo!


Dengue... Um problema de todos!

Observe o relógio contra a Dengue.
Se depender de nós a Dengue está com as horas contadas!!!





Calendário da Dengue

Todo Dia é Dia de Combate à DENGUE!




Produções realizadas pelos alunos após assistirem os vídeos avaixo:






























Escola Estadual Dr. Ermírio Leal Garcia